segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Para variar, estava navegando pela internet quando me deparei com esta postagem infeliz em um blog da MTV brasileira, fazendo críticas injustas ao filme e ao livro Crepúsculo. É claro que isso vem de um ignorante que nem se quer se deu ao trabalho de ler o livro ou assistir ao filme, e , se fez isso, é burro demais para entender o conflito principal dos mesmos.








Crepúsculo não tem sangue, mas conta com roteiro fraco e personagens ruins. Por que faz sucesso?





Lançado no final do ano passado, o filme “Crepúsculo” já figurava como um dos maiores nomes de 2008. Segundo uma matéria publicada no site da Mojo esta semana, o longa-metragem já faturou mais de US$ 260 milhões pelo globo inteiro. Sem dúvidas, o romance vampiro atingiu adolescentes dos quatro cantos da terra. Os fãs de Crepúsculo também dominaram o Orkut. São quase dois milhões de admiradores do filme espalhados em quase 70 comunidades pelo site de relacionamento.
O filme conta a história de Bella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um belo vampiro que mora com sua família (na verdade, nem é família dele...) numa cidadezinha chamada Forks. A relação dos pombinhos é algo quase impossível. A mesma queda que Cullen tem pelo coração de Swan, ele tem em beber o sangue dela = matá-la.
A resposta para o sucesso arrebatador poderia ser várias. Um belo elenco? Uma boa jogada de marketing? Falta de uma série voltada para o público mais jovem, já que acabou a saga do Harry Potter? É, poderiam ser todas essas, mas a mais cabível seria o sucesso do livro homônimo, que inspirou o filme, escrito pela norte-americana Stephenie Meyer.
Crepúsculo, primeiro título da série, foi lançado em 2005. Ela ainda lançou outras três continuações: Lua Nova – New Moon (2006), Eclipse (2007) e Breaking Dawn (2008). Aqui no Brasil, os fãs estão em contagem regressiva para edição nacional de Eclipes, marcada para o dia 16 de janeiro.


:: Vampiro Mania ::
A onda vampiros teve o seu momento em cada década, com os seus respectivos galãs. Nos anos 1980, a febre foi com o longa-metragem Lost Boys. Os protagonistas eram: Jason Patric, Corey Haim e Kiefer Sutherland – esse nome você deve conhecer. Sim, é o protagonista do “24 Horas”, uma das maiores séries televisivas dos anos 2000. Nos anos 1990, foi lançado o “Entrevista com o Vampiro”, que reuniu o lindo trio formado por Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas.
:: Crítica ::
O filme decepciona pelo roteiro extremamente fraco. As viradas são ruins, os personagens travados e, não poderia ficar de fora, os efeitos especiais. É algo parecido com uma novela sobre mutantes na televisão aberta. Tosco. Artificial. A atuação dos personagens principais é bem ruim. Destaque para alguns momentos que não deveriam ser colocados na versão final do filme: o tombo da Bella Swan, as piadas do pai dela e o momento dos pombinhos subindo em uma árvore. Inacreditável.
por
Brunno Constante

Melhor, foram as críticas dos fãs contra essa postagem no blog... Isso aí pessoal!!!


* porque será que faz sucesso? larga mão de ser troxa vá,SE TEM UM GRANDE SUCESSO, É PORQE É BOM NÉ? quem foi o troxa que escreveu isso aqui, pelo amor de deus viu. afscu faça me rir. KKK tem sempre um troxa. O FILME ÉMT BOM, MT BEM FEITO! não se trata de sangue, e ospersonagens são bons SIM! sangue, claro que tem, assistadireito! não se trata apenas de sangue, se trata daqualidade do filme e concerteza conquistou uma grande platéia saca?
Letícia // 12.01.09 às 15h54


* olha , numa boa achei essa reportagem muito sem noção. Eu amei o filme e amei o livro, tem pessoas que gostam sabia?gosto é gosto, e não é por isso que vocês devem julgar ofilme não. Adoro os atores e o roteiro, mas, gosto é gostoné ?
nanne // 12.01.09 às 15h50

*resumindo... quem é um lixo aki é o BRUNO, que fez esse comentário de bosta sobre o filme.. nada vê cara... ¬¬
Brunna castin // 12.01.09 às 15h48

* eu não tenho nada a reclamar sobre o filmeo filme é ótimo!mas eu achei livro bem melhor!
bianca // 12.01.09 às 15h41


*É Brunno, você foi infeliz nessa. O filme não é o melhor que poderia ser, mas está longe de ser o lixo que você pintou.
Belle // 12.01.09 às 15h36


*meu que palhaçada mtv...o filme é otimoo..e os bruno voceque escreveu essa materia tem opniao propria sim..maispra que ficar criticando o filme..se voce nao curtiuexistem milhares de pessoas espalhadas pelo mundo todo queamam..sinceramente...se tem alguma decepçao aqui..éesse seu comentario extremamente ridiculo e tosco..
larissa // 12.01.09 às 15h31


*fraco é a tua mãe palhação, quem diabos é BrunnoConstante? vc não entende nada de cinema, como que a MTV daespaço pra essa cara falar? que burrada!vai ver o filmepreferido desse Brunno é Priscila a Rainha do Desertokkkkkkkkk
Eder // 12.01.09 às 15h29


*Pra quem naum leu o livro, o filme eh otimo.Pra quem leu olivro, o filme eh decepcionante!!!!Eu, axei o fime bom, masNADA se compara ao romantismo livro!!!Gostei bastante daatuacao, naum sei pq taum metenu pau os atores!!!
Carol // 12.01.09 às 15h22


*O Roteiro não é fraco, os personagens e elenco, sãoótimos, e o filme muito bom.
Alexandra // 12.01.09 às 14h54

*O filme é otimo,o roteiro é melhor ainda e os atores são estraordinarios quem fez essa crítica não tinha nada pra fazer mesmo.
Débora // 12.01.09 às 14h53


*KARINA =se odeia a mtv pq tá aki ?? ¬¬'
Thaiza // 12.01.09 às 14h18


*pra quem não leu o livro pode achar o filme ruim e nãoenteder nada...mas eu li o livro e tbm concordo q o filmecortou algumas cenas importantes mas foi bemlegal...agora é esperar por Lua Nova...e mais porECLIPSEtudooooo!!!agora deve ter mais verba....e osatores já viram que se num iinterpreta direito o pau vaiquebra heheheem suma: o filme é bom sim...se num temroteiro e pq vc num leu o livro (=P)
Thaiza // 12.01.09 às 14h17


*o roteiro naum é fraco e os atores e atrzes são otimos
lucas // 12.01.09 às 14h15

Nenhum comentário: